quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

KIRK DOUGLAS: O ÚLTIMO GRANDE HERÓI

 

    Ele se despediu da gente bem na semana do Oscar, a 4 dias da entrega do maior prêmio da indústria do cinema: Issur Danielovitch Demsky ou KIRK DOUGLAS, como ficou mundialmente famoso, esteve entre nós durante 103 anos! Nascido em Amsterdam (não a da Holanda, mas a do estado de Nova York), bem no meio da primeira guerra mundial (em 9 de dezembro de 1916), viveu para ser testemunha de um punhado de novas guerras, descobertas, espetáculos, aprendizados, missões...
    Nesse 5 de fevereiro de 2020 (em Beverly Hills, Califórnia) bem em meio ao um mundo de fake news, Kirk Douglas, um ator de verdade, agora vai ser estrela numa tela celestial. Foi o último grande ator vivo da Era de Ouro de Hollywood. Foi pai dos atores Michael Douglas e Eric Douglas e do produtor Joel Douglas.
    Filmes clássicos, produções de sucesso eram com ele: "A Montanha dos 7 Abutres" (1951, sobre o sensacionalismo da imprensa), "Assim Estava Escrito" (1952, considerado um dos melhores filmes sobre os bastidores de Hollywood), "20.000 mil léguas submarinas" (1954), "Van Gogh" (1956), "Glória Feita de Sangue" (1957),"Sem Lei e Sem Alma" (1957) "Spartacus" (1960), "Nimitz - De Volta ao Inferno" (1980).
    O último trabalho de Douglas foi em 2008 no documentário "Mel Blanc: The Man of a Thousand Voices".
    Kirk Douglas participou de um total de 96(!) produções. Ganhou um Oscar honorário em 1996. Recebeu 3 indicações ao Oscar. Tem uma estrela na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard. Desde 2004 é nome de rua em Palm Springs, Califórnia.
    Menino pobre, o ator conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade entrando para um grupo de atuação. Quem foi colega dele - e também ganhou uma bolsa de estudos - foi a atriz Lauren Bacall.
    É de Kirk Douglas a frase:
    "Meus filhos nunca gozaram de um privilégio que eu tive: nascer pobre"


REVELANDO O SENSACIONALISMO DA IMPRENSA EM "A MONTANHA DOS 7 ABUTRES"


O TÍPICO "DURÃO DO CINEMA" EM "SEM LEI E SEM ALMA"


NAQUELE MOMENTO "UM SERESTEIRO EM ACAPULCO" EM "20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS"


COM LAUREN BACALL: FORAM "NAMORADINHOS" NA FACULDADE, MAS SE TORNARAM GRANDES AMIGOS.  LAUREN AJUDOU KIRK A CONSEGUIR O PRIMEIRO PAPEL NO CINEMA EM "O TEMPO NÃO APAGA" (1946) 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.