domingo, 17 de maio de 2020

MEU PAI ME DEU UMA TELEVISÃO (2)

   

    A minha televisão é o meu brinquedinho preferido. Como já disse aqui, foi papai que me deu. Mas sabe que dá um trabalho danado manter ela funcionando. Preciso ter vários "colaboradores". Só por Deus, mesmo! Ainda bem que sou um homem de fé. 
    É caro ter um aparelho de televisão ou uma  TV aparelhada. Tenho alguns "gestores" dessa manutenção. Mas já falei pra eles: Não paguem salário alto pra peãozada! Não quero dividir minha fortuna com essa gente! Se o salário "subir muito", mandem embora. E como esses gestores "comem na minha mão", "abanam o rabinho", é fácil. Por um carro zero, uma casa boa e uma viagem pra Disney ou pra Paris (quando dá...), eles vendem a consciência fácil, fácil...
    Outra coisa: Gosto de ver programas edificantes. Ou seja, pra mim, qualquer José Manoel pode se transformar num herói. E vejo que aquele pessoal que trabalha na televisão capricha: O desempregado vira "empreendedor"...e dá-lhe musiquinha pra transformar uma história banal numa "super produção".
    É por isso que eu rezo, toda madrugada: Para que eu possa ligar a minha TV no café da manhã, no almoço e no jantar, e ver que só o otimismo salva a humanidade.
    A propósito: Chamam-me Henrique.