segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

GENTE, ISSO É MUITO SÉRIO: O HACKER, O GLEEN E O MORO

      


    A entrevista do "hacker de Araraquara", Walter Delgatti Neto, à CNN Brasil, caiu como uma bomba espalhando estilhaços para todos os lados da política e do judiciário. Neto disse que, quando esteve preso em 2019 na Polícia Federal, recebeu a seguinte "proposta": Poderia receber a liberdade desde que fizesse uma delação e falasse do jornalista Gleen Greenwald, na época diretor do site Intercept Brasil.
O Intercept publicou aquela famosa série "Vaza Jato" sobre diálogos dos procuradores da Lava Jato.
     Seria uma....coação?
    "Eles davam a entender que a delação, caso eu fizesse, só seria homologada se eu falasse do Glenn. Todas as vezes, eles queriam que eu falasse do Glenn", afirmou o hacker.
    Na rede social, Gleen "descascou o sabugo" em cima do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro:
    "Ninguém fez mais para corromper o sistema de justiça brasileiro do que Sérgio Moro".
    Confira as postagens do jornalista:

    

Em resposta a
Lembre-se que quando isso aconteceu, a Polícia Federal estava nas mãos de . . . Sergio Moro. O MPF já provou que abusa de seu poder contra os inimigos de Moro. E *esse* é o legado de Moro e Lava Jato: abusar da prisão preventiva para coagir falsas acusações e confissões.


Em resposta a
Ninguém fez mais para corromper o sistema de justiça brasileiro - ninguém - do que Sergio Moro. Além das trapaças e das ilegalidades que ele usou para condenar, instrumentalizou medidas autoritárias como essas em toda a Lava Jato. Ele contaminou todo o sistema jurídico.