quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

COVID-19: POLÍCIA FECHA IGREJA EM CURITIBA ONDE 2 MIL PESSOAS SE AGLOMERAVAM

    


    Aí não há reza que dê jeito no coronavírus. A polícia militar fechou na noite dessa quarta-feira,24, em Curitiba, a Igreja Mundial do Poder de Deus localizada no bairro Batel. Os fiéis desrespeitaram as regras de medidas sanitárias. Eram cerca de duas mil pessoas reunidas, todas próximas, para a chamada "Noite de Abraão".
    Equipes da Prefeitura e da PM foram acionadas e acabaram com o culto. Com a chegada dos homens e mulheres da lei, houve a dispersão do povo. O ritual custou caro para os responsáveis pelo templo: receberam três multas que somam 150 mil reais. O organizador da "Noite de Abraão" foi levado para a delegacia e vai responder por crime contra a saúde.
    Agora, um momento de reflexão, irmão/amigo, irmã/amiga: Líderes religiosos deveriam estar entre as primeiras pessoas a dar exemplo para o povão. Passar os ensinamentos de distanciamento social, do uso de máscara, de álcool gel, de lavar as mãos com água e sabão.... Mas aí, o que a gente vê: Todo esse povaréu juntinho. 
    Como é que Deus vai ajudar se os fiéis não fazem a parte deles???
    Isso tudo acontecendo e bem no dia em que Curitiba voltou para bandeira laranja por causa do aumento do número de casos de covid-19.