sábado, 27 de fevereiro de 2021

JOANNE WOODWARD, 90 ANOS

    

Paul e Joanne fizeram uma brincadeira: Ela posou com o Oscar que ganhou por "As 3 Faces de Eva", e ele com uma estátua do "Noscar", porque até então não havia recebido o "homenzinho de ouro". Ao longo da carreira, Newman viria a ganhar o Oscar duas vezes.


    Vencedora do Oscar de Melhor atriz em 1958 pela magistral interpretação em "As 3 Faces de Eva" ( filme de graça no Youtube...)  e ganhadora de 3 Globos de Ouro, Joanne Woodward chega nesse sábado, 27, aos 90 anos de idade.
    Joanne foi casada com Paul Newman de 1958 a 2008 (ano da morte do ator). Estudando no  Actor's Studio , em 1953, ela conheceu o então jovem ator Newman que já despontava para o sucesso.  
    Woodward trabalhou, primeiro, em séries de televisão e estreou no cinema em 1955 com "Count Three And Pray". Ela e Newman trabalharam juntos, em 1957, em "The Long Hot Summer". Foi aí que começaram a namorar e nunca mais se largaram. Fato raríssimo em Hollywood um casamento durar tanto tempo.
    Indicada 4 vezes ao Oscar - e vencedora de um - Joanne fez 18 filmes. Ela e Paul são pais da também atriz Melissa Newman que, curiosamente, nasceu bem no dia do lançamento, nos EUA, do filme "Paris Blues" ( "Paris Vive À Noite", no Brasil), feito por Paul e Joanne, em 1961.


Em "As 3 Faces de Eva" (uma jovem com personalidade tripla) que lhe garantiu o Oscar de Melhor Atriz