quarta-feira, 28 de julho de 2021

DIÁRIO DA AMÉRICA BRONZEADA: GALO FOI PRESO RAPIDINHO POR TER QUEIMADO A ESTÁTUA....E QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?

    


    Paulo Galo, líder de entregadores de aplicativos em São Paulo, foi preso, preventivamente, nessa quarta-feira, em Santo Amaro. Motivo? Ele confirma ter participado do incêndio da estátua de Borba Gato no último sábado na região sul de São Paulo. Também disse que faz parte do Grupo Revolução Periférica. A mulher dele, Gessica, também foi detida.
    Galo falou sobre a destruição da estátua:
     “Em nenhum momento aquele ato foi feito pra machucar alguém ou querer causar pânico na sociedade, o intuito era abrir o debate e agora podem decidir se querem uma estátua que homenageia um genocida e abusador de mulheres”.
    O entregador de aplicativo se apresentou de forma espontânea na delegacia.
    Lideranças políticas se manifestaram sobre a prisão. O ex-presidente Lula afirmou:
     "É de se impressionar a rapidez com que o Estado manda prender alguém por queimar uma estátua, mas até hoje não conseguiu descobrir quem lançou uma bomba no Instituto Lula, quem atirou contra o ônibus da caravana e quem mandou matar Marielle Franco".
    O ex-presidenciável pelo PSOL, Guilherme Boulos, também se manifestou:
    "ABSURDO! Recebi agora a informação de que foram expedidos mandados de prisão do Paulo Galo, entregador antifascista, e de sua companheira Jessica por conta do ato na infame estátua do Borba Gato. Inaceitável!".
    No meio artístico, o ator Gregório Duvivier "largou o bambu" em cima das autoridades:
    "Foda-se o Borba Gato. Foda-se mil vezes. Não tenho pena de estátua. Menos ainda de estátua de bandeirante. Tô com Paulo Galo e a Revolução Periférica".
    Bora Pensar! Rápido para prender quem queima estátua, o Estado - como poder público - até hoje não descobriu quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o motorista dela Anderson Gomes.