quarta-feira, 10 de novembro de 2021

COM "VOZ DE BARÍTONO" E PASSANDO PANO PRA IMPRENSA CORPORATIVA, MORO VEM AÍ!!!

    


    Ele está fazendo fono (começou o discurso com "vozeirão", mas, de vez em quando desafinou...), e até lembrou que a voz dele sempre foi "motivo de piada". Deu um "tapa no visual" (terno escuro com camisa clara sem gravata...) e deu um "tapa no telhado". Até parece que emagreceu um pouco...
    Tudo isso para fazer um discurso vazio, sem propostas. Só o mesmo blablablá ...combate à corrupção (que não teve o apoio devido do atual governo, segundo ele...), diminuir a pobreza e as desigualdades, gerar empregos e incentivar a indústria. Pra quem chegou com tudo, assinando a ficha de filiação ao Podemos, se lançando como pré-candidato à Presidência, querendo ocupar a dita terceira via, deveria chegar "voando" com um projeto para o país.
    Por tudo o que está pintando, isso não vai representar uma grande ameaça a Lula e ao Messias. Mas deve enterrar, de vez, as pretensões de Ciro Gomes. Para o pedetista, a vida política não deve acabar. Porque sempre haverá o governo do Ceará ou o Senado também pelo estado de Chico Anysio, Renato Aragão e Tiririca...
    Coisa que chamou a atenção: No discurso lido, ele quis se colocar de forma clara contra Lula e o Seu Jair: Uma opção à esquerda e à direita. 
    Quanto à imprensa, disse que "não incentivará" agressões a jornalistas. Bom isso é o mínimo que se espera de qualquer ser civilizado. Ainda falou que é contra a "censura" ou o "controle" da imprensa. Isso fazendo uma alusão à ideia de Lula de criar um "marco regulatório" para a comunicação. O que é muito distante de "censura"...
    Com essa "passada de pano", aguarde que os barões da Globo, Estadão e Folha vão mandar fazer reportagens e editoriais dando aquele empurrão pra ver se a candidatura decola...Será que...marreco voa???
    Ainda: Teve um "momento Sarney" ao se referir às pessoas como "brasileiros e brasileiras" e o "momento Lula" ao dizer "meus amigos, minhas amigas..."
    Veja só, minha amiga/meu amigo: Moro e Fernanda Montenegro têm algo em comum... em entrevista ao UOL, a atriz disse que é contra a reeleição e que defende "um candidato jovem" (sem citar nomes). Já Moro, no discurso dessa quarta-feira, afirmou que também é contra a reeleição.
    Bora Pensar! Em 2016, numa entrevista, Sergio Fernando Moro disse que não entraria para a política...