quarta-feira, 17 de novembro de 2021

DIÁRIO DA AMÉRICA BRONZEADA: O TOURO DE OURO DO BRASIL QUE ROE OSSOS

   

     No Brasil de 20 milhões de pessoas que passam fome, os rentistas mostram que vivem numa "bolha". Melhor: A galope num touro brega dourado (copiado do touro de Wall Street) que está em frente à B3, também conhecida como Bolsa de Valores de São Paulo.
    O economista Eduardo Moreira "soltou o verbo" sobre a estátua:
    "Não deixa de ser curioso a turma que se diz cristã defendendo uma estátua de um bezerro de ouro, exatamente como fizeram os infiéis a Deus há 3.000 anos segundo narra a Bíblia. O culto ao deus mercado atingiu seu ápice no período de maior fome no país. Sintomático e doentio".
    Bora saber que foram o Coletivo Negro Raiz da Liberdade e a Juventude Fogo no Pavio que literalmente colaram aquela verdade nas costas da estátua: FOME.
    E num trabalho de jornalismo investigativo, esse blog traz para você o que foi a passagem sobre o bezerro de ouro na Bíblia. Está no Êxodo 32:
    
    1 Vendo o povo que Moisés não desceu logo da montanha, foi ter com Aarão e disse-lhe: “Olha, faz-nos ídolos, para que tenhamos deuses que nos guiem, pois não sabemos o que foi feito desse Moisés que nos tirou do Egito.”

“Deem-me os vossos brincos de ouro”, respondeu-lhes Aarão. Assim fizeram todos; as mulheres e os seus filhos e filhas. Aarão fundiu o ouro e moldou-o, dando-lhe a forma de um bezerro. E o povo exclamou: “Ó Israel, aqui tens os teus deuses que te fizeram sair do Egito!”

Quando Aarão constatou o quanto o povo tinha ficado feliz com aquilo, construiu um altar defronte do bezerro e proclamou: “Amanhã haverá uma celebração dedicada ao Senhor!”

Assim, logo de manhã cedo, levantaram-se e começaram a oferecer holocaustos e ofertas de paz, ao bezerro, o ídolo. Por fim, o povo descansou a comer e a beber, e levantou-se para se divertir.

Então o Senhor disse a Moisés: “Depressa! Desce imediatamente, porque o teu povo que trouxeste do Egito está a corromper-se; desviou-se e rapidamente abandonou as minhas leis. Fizeram para si um bezerro. Estão a prestar-lhe culto e a sacrificar-lhe dizendo: ‘Aqui tens os teus deuses, ó Israel, que te fizeram sair do Egito!’ ”