quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

ATLETIBA QUE VALEU PONTO... E DINHEIRO PARA DESEMPREGADO!

    



    Na noite dessa quarta-feira jogaram Athletico e Coritiba. O maior clássico do estado foi disputado no Couto Pereira pelo campeonato paranaense. Terminou zero a zero. Valeu um ponto pra cada time.
    Mas... mais do que isso! Se os jogadores não foram "criativos" para marcar, pelo menos, um golzinho, criatividade sobrou para um sujeito que faz "lives" no Youtube. Ele pirateou o sinal do jogo e fez um "pedido" pra quem estivesse assistindo: a doação de dinheiro via PIX. O rapaz, muito educado, afirmou que estava desempregado e que contava com a ajuda dos torcedores dos dois times.
    Detalhe "técnico": A imagem ficava "torta" na tela. Segundo o rapaz, se deixasse a imagem "reta", a live seria "banida". E colocou um aviso na tela com essa observação.
    Enquanto o jogo "rolava", ele ia dando (sempre em "off", sem aparecer na tela), informações e fazendo o pedido de grana. A quem ajudava, educadamente ele agradecia: "Obrigado ao fulano que doou 1 real. Deus ajude!".... "Muito obrigada a fulana que deu 5 reais. Deus abençoe!". Também teve quem doou 5 centavos... 2 centavos...Tudo via PIX. 
    Até que... alguém chamado Henrique foi generoso e doou 100 reais. Isso deixou o sujeito assustado:
"Mano, que é isso? Você não se enganou? Não colocou um zero a mais? Se foi engano, eu devolvo o dinheiro, na boa! Se estiver enganado, me manda uma mensagem que eu devolvo!".
    Uns 5 minutos depois, ele comunicou:
    "Ele mandou a mensagem e disse que a doação era essa mesma! Deus abençoe! Tamo junto!"
    Pensando bem...o Atletiba teve um vencedor...