quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

DIPLOMATA RUSSA: "ISSO É A TENTATIVA DE EVITAR UMA GUERRA MUNDIAL"

    
(foto: Sputnik/ Sergei Averin)


    A representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou, nessa quinta-feira (24), que a invasão de (parte) da Ucrânia não é o começo de uma guerra, mas a tentativa de evitar um conflito mundial. Ao canal NTV ela declarou:
    "Em primeiro lugar, é muito importante: Isto não é o começo de uma guerra. Nosso intuito é evitar o desenvolvimento de eventos que poderiam levar a uma guerra mundial. Em segundo lugar, é o fim da guerra".
    A diplomata disse ainda que foram os Estados Unidos que não quiseram conversar sobre a Ucrânia e a segurança mundial:
    "Hoje (24 de fevereiro), a delegação oficial russa, dirigida por Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, devia estar justamente naquelas tais vastidões europeias, das quais nós ouvimos todo tipo de acusações contra nós. Ela [delegação] devia estar lá para realizar negociações com a delegação americana dirigida pelo secretário de Estado dos EUA, o senhor [Antony] Blinken. Foi justamente o lado americano que recusou continuar as negociações."
    A representante da diplomacia russa também informou que "o ocidente mentiu ao dizer que Moscou se recusa a negociar". Ela concluiu dizendo que a Rússia vai responder com as mesmas sanções que venha a sofrer por parte dos americanos e seus aliados da Europa ocidental.
    Com informações, também, do portal Sputnik News.