sexta-feira, 13 de maio de 2022

542 CABIDES PRA TENTAR EVITAR QUE RATINHO JUNIOR CRIE 542 "CABIDES" DE EMPREGO

    


    Pô! Olha que belíssima ideia do GELD - Grupo de Estudos Liberalismo de Democracia (que surgiu na UFPR mas que "ganhou o mundo"): O pessoal desse grupo fez um protesto beeeem criativo no Centro Cívico de Curitiba.
    Os manifestantes penduraram 542 cabides pra pressionar o governador Ratinho Junior (PSD)  a não sancionar (não autorizar) a criação de 542 cargos públicos comissionados. Pagos, claro, por nós, povo! E tem pra todos! São cargos para a Assembleia Legislativa (121); Tribunal de Justiça (160); e Ministério Público (261).
    Se esse "pacotão de cabides" for aprovado, vão ser mais 100 milhões de reais/ano de despesa. Ninguém é tão Mané, Zé Ruela que não vai entender: Não adianta vir com aquele papinho de que "há dinheiro em caixa" para isso.
    Ora, ora, senhoras e senhores! Se há dinheiro em caixa, vamos investir em saneamento básico; reservatórios de água (quantos o governo construiu/está construindo desde o começo da falta de água que aconteceu na região de Curitiba?); educação; policiamento (mais policiais, mas... mais tecnologia de enfrentamento e inteligência de investigações); habitação; emprego e infraestrutura. É "muita" coisa? É!
    Mas tem que começar por algum lugar. Não pela "ampliação" da quantidade de cabides de emprego.