terça-feira, 12 de julho de 2022

MUSEU DA LAVA JATO VEM AÍ: MAS É PRA MOSTRAR OS "DESMANDOS" DA OPERAÇÃO

    


    A partir de primeiro de agosto, o Brasil vai ganhar um museu virtual. Por iniciativa de juristas, historiadores e jornalistas, vai ser criado o Museu da Lava Jato (MLJ) para que fique para a história a operação comandada por procuradores e o ex-juiz Sergio Moro (considerado suspeito pelo STF), agora político filiado ao União Brasil.
    Vai ser um centro de documentação sobre os desdobramentos da operação. O acervo vai trazer material jurídico e jornalístico. Em se tratando do Jornalismo, é um capítulo à parte. A Lava Jato não teria o "sucesso" que teve se não fosse o apoio da mídia hereditária. Apoio de uns, mas muita crítica da chamada imprensa progressista.
    Um dos coordenadores do MLJ, Diogo Silva, explica:
    "A parte da mídia terá notícias publicadas entre 17 de março de 2014 a 3 de fevereiro de 2021. A expectativa é que tenhamos os acervos completos do Estadão, Folha, G1, Globo, El País e The Intercept Brasil. Só do jornal O Estado de S. Paulo foram encontradas 43 mil menções sobre a Lava Jato".
    Bora Pensar! Se o museu tiver vídeos de telejornais, então... 
    Só do JN com aquela "arte" do "propinoduto" que aparecia atrás dos apresentadores, serão horas, horas, horas de noticiário....