segunda-feira, 1 de agosto de 2022

JOÃO PAULO DINIZ VIRIA A MATINHOS PARA O CAMPEONATO DE TRIATHLON INFANTIL

  



    Em 2001, sobreviveu a uma tragédia:  A queda de um helicóptero no mar de São Paulo. Ele e o copiloto nadaram 2 quilômetros até a praia. A namorada, Fernanda Vogel, e o piloto morreram. João Paulo Diniz, 58 anos, era triatleta, incentivador e patrocinador de atividades esportivas. Filho de Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar.
    Irmão do ex-corredor de F1, Pedro Paulo, investia em academias e restaurantes. Tinha uma grande preocupação com a saúde. O combate à obesidade da população o preocupava: Lembrava que uma estimativa aponta que a obesidade deve atingir 30% da população adulta brasileira em 2030.
    A família Diniz sempre teve, também, uma preocupação social: Só nos primeiros meses da pandemia da covid, os restaurantes de João Paulo distribuíram mais de 20 mil marmitas para pessoas sem-teto e moradores de favelas.
    A última competição que disputou foi nesse sábado, 30: 13 quilômetros nadando e remando. Prova concluída normalmente.
    Ontem, domingo, 31, teve um infarto e morreu em Parati, Rio de Janeiro, onde tinha uma casa. 
    João deixa mulher e quatro filhos.
    No planos dele estava vir a Matinhos, litoral do Paraná, em novembro, onde acompanharia um dos filhos no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil. 
    Na quarta-feira,27, participou de um evento que considerou histórico para o esporte:    
    "Faltando exatos 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos a SIGA Latim America, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte do qual sou presidente, e chega para promover ainda mais as práticas de transparência, integridade e boa governança. A ideia é que uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalização nacional. Um momento histórico para o esporte!"