quarta-feira, 26 de julho de 2023

KEVIN SPACEY É INOCENTADO DE CRIMES SEXUAIS NO DIA EM QUE FAZ ANIVERSÁRIO

    


    O ator norte-americano Kevin Spacey foi declarado inocente de quatro crimes sexuais contra homens. O veredito saiu hoje, quarta-feira, 26, dia em que ele completa 64 anos. O julgamento foi em Londres. Spacey recebeu o veredito com lágrimas nos olhos:
    "Sou imensamente grato ao júri por ter dedicado tempo para considerar cuidadosamente todas as evidências e fatos antes de tomar sua decisão, e aceito o o veredito de hoje com humildade".
    Ele sempre se declarou inocente. Desde o começo do julgamento, em junho, a acusação o apresentou como um assediador sexual que usou sua influência para agredir homens jovens.
    As agressões teriam ocorrido de 2001 a 2013. As acusações apareceram no começo do movimento #MeToo em 2017. Naquela época, Spacey estava no auge da fama com o papel principal na série House of Cards apresentada pela Netflix. Como resultado das acusações, ele foi tirado da série e outros projetos que estavam sendo desenvolvidos com a partIcipação dele simplesmente "evaporaram".
    Nos EUA, o ator também foi inocentado, em 2022,  por agressão sexual.  Em 2019, as acusações foram retiradas em outro caso.
    Segundo a agência AFP, Spacey se descreveu para o júri, como um "grande paquerador". Mas negou qualquer comportamento violento, agressivo ou doloroso. Garantiu, também, que todos os relacionamentos dele foram consensuais.
    Kevin Spacey ganhou dois prêmios Oscar de Melhor Ator. Por "Beleza Americana" e por "Os Suspeitos".
    Depois de enfrentar muitas acusações ao longo dos anos, o ator é inocentado e afirma estar disposto a trabalhar. O trabalho maior vai ser recuperar a imagem destruída por denúncias consideradas falsas pelo júri. Tem, ainda, o fato de, na era da internet, ter sido "cancelado" mesmo antes de ser julgado.
    Por enquanto, parabéns pelo anoversário!