terça-feira, 1 de julho de 2025

"MOTTA HERÓI DO BRASIL"? QUE HISTÓRIA É ESSA JOÃO DORIA?

    



     O empresário e ex-político paulista João Doria reuniu, na noite dessa segunda-feira na casa dele, uma turma de endinheirados para jantar em torno do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos/PB). Bora lembrar que o parlamentar acabou de receber, nas redes sociais, a alcunha de "inimigo do povo" por derrubar propostas do governo Lula (PT) que beneficiariam a população pobre.
     E de pobre a tchurma de ontem não tinha absolutamente nada. A começar pelo anfitrião que abriu as portas da mansão dele de 12 mil metros ("repita!") 12 mil metros quadrados no jardim Europa, bairro nobre de São Paulo.  Dizem que quem tem menos dinheiro entre eles tem um patrimônio de "apenas" 177 milhões de reais.  Estavam presentes um pouco mais de 50 representantes da burguesia. Podem ser, quem sabe, pobres, só, de espírito...
    No discurso (sim, teve!), Doria chamou Motta de "herói do Brasil".  Também afirmou: "Quero, nessa noite, reafirmar a certeza de que vamos seguir juntos trabalhando pelo país, focando em pautas importantes e saindo de discussões infrutíferas".
    O que seriam essas "discussões infrutíferas?" , coisas menos importantes? Por exemplo: Aprovar a isenção de imposto de renda para quem ganha menos de 5 mil mangos por mês?  Uma discussão "frutífera" seria, talvez, impedir que os muito ricos paguem o I.R.?
    Qual foi o "pecado" do governo Lula? Foi apresentar decretos que aumentavam o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras). Ou seja, aumentaria contribuição de quem tem muito dinheiro. Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), articularam a votação que derrubou esses decretos.
    E sobre o João Doria, lembremos que ele foi prefeito de São Paulo e governador do estado paulista. Para se eleger governador, ele criou a aliança "BolsoDoria" pra pegar carona na fama do agora inelegível e réu no STF. Depois, como era muito ego em jogo, brigaram. João chegou a renunciar ao governo de São Paulo pra concorrer à Presidência da República em 2022, mas desistiu no meio do caminho. 



Olha o BolsoDoria sambando aí, gente!

Veja os principais nomes que foram ao convescote do Doria.







(arte: ICL)