Desta vez o presidente da Ucrânia, Zé Lensky, não foi fantasiado de soldadinho à reunião com o poderoso chefão da Casa Branca, Pato Donald "Tramp". Em fevereiro, usando um traje com inspiração militar, virou piada de um jornalista de extrema direita e recebeu um comentário do presidente americano: "Hoje você veio todo arrumado". Foi naquele encontro em que Zé foi humilhado, tratado como um cachorro, pelo Agente Laranja.
Agora ele trajava um casaco preto com camisa também preta abotoada até o gogó. Sem fantasia, mas ainda tentando demonstrar que é o líder de um país em guerra.
"Tramp" pretende liderar uma negociação de paz entre Ucrânia e Rússia e pretende ganhar o Nobel da da Paz com isso. Alguém na Europa vai ter coragem de negar a premiação? Aguardemos...
Mas, para Zé Lensky, as notícias não são nada boas: Ele topa participar de uma reunião entre ele e Putin com mediação do Laranjão. No entanto, fontes desse poderoso rotativo informaram que o presidente russo não está muito com vontade desse encontro a três... Hummmm...
E não é só: Depois da reunião de "Tramp" com Putin, saiu um rascunho de um cessar-fogo: Zé tem que concordar em ceder os terrenos já ocupados pela Rússia e aceitar a decisão de que o país dele não pode ingressar na OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Ou seja, bem arrumadinho, elegante, ou não, vai sobrar só no dele...