Lula (PT) atendeu o "apelo das bases" e nomeou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O que o presidente quer com essa indicação? Minhas fontes informaram que ele quer melhorar a relação com os movimentos sociais.
Mas não é só: Outro objetivo é aumentar o contato com a juventude porque Boulos faz bem esse "meio de campo" com as redes sociais.
Aí já aparecem "analistas" afirmando (com "catigoria") que Boulos está fora da disputa da eleição de 2026, porque quem está no Executivo precisa se desincompatibilizar pelo menos 6 meses antes do pleito. Ou seja, nesse caso seria em abril de 2026.
Ué... nada impede que ele fique 6 meses no governo, faça esse trabalho com as bases e com os jovens, saia do ministério e concorra, por exemplo, para o Senado. Aliás, já há "especialistas" também afirmando que a chapa será: Márcio França (PSB), atual ministro do Empreendedorismo, para o governo; um vice do PT (ainda a ser indicado), Boulos para o Senado; e outro candidato do PT (a ser indicado) também para o Senado.
Não dá pra "cravar" que determinado político vai ser (ou não) candidato a isso ou aquilo. Em politica não dá pra dar nada como definitivo. Aliás, na vida, não dá pra fazer isso.
Por enquanto, a certeza é que Lula oferece Boulos para os jovens!