quinta-feira, 2 de outubro de 2025

ISENÇÃO DO I.R. NÃO É PASSAPORTE PARA A ANISTIA

                                                      



    Mais do que uma vitória do governo federal (mesmo porque governo não paga imposto pra ele mesmo...), a aprovação da isenção de quem ganha até 5 mil reais ( e cotas menores para quem recebe até 7 mil reais) é uma VITÓRIA DO POVO! Sim! Aquele domingo histórico em setembro quando o POVO foi para as ruas dizendo NÃO À ANISTIA e SIM À ISENÇÃO.
    Os nobres parlamentares não votaram ( e a aprovação foi com TODOS os votos...) a favor da isenção porque estão preocupados com o povo. Estão preocupados com a eleição de 2026.
    E os deputados que fiquem sabendo: Aprovar a isenção do imposto de renda não foi "favor", foi uma obrigação mínima deles. E isso não é um passaporte para a aprovação da anistia...
    E os ricos (que ganham pelo menos 600 mil reais/ano) vão passar a pagar uma quirerinha a mais de I.R.. Mas pra eles a vida continua igual. Não vão deixar de beber uísque importado (sem metanol!), vodka importada (sem metanol!), viajar para a Disney (o visto tá garantido!), fumar caríssimos charutos cubanos (e eles não são comunistas!), viver em imóveis muito caros e desfilar em carros de luxo.
    Para o pobre, o povão, duzentão a mais, trezentão a mais de ganho/mês com a isenção, faz uma diferença danada no fim do mês. Ajuda a pagar a conta do supermercado (a comer!) e a do aluguel (ajuda a morar!).
    No fim das contas, com uma graninha a mais no bolso, o pobre é quem ajuda a movimentar a economia.