Aos 62 anos, Ishi já entregou o cargo na chefia do núcleo de operações da Superintendência da PF em Curitiba. E a expectativa dele é que a publicação do pedido de aposentadoria saia nesse terça-feira, justamente no dia em que Marcelo Odebrechet, que foi considerado pela Polícia como o "mega-corrupto", saia da cadeia. Coincidência?
E agora, o que o quase "ex"-agente vai fazer da vida? Afirmou que recebeu convites de partidos políticos pra disputar as eleições de 2018. Mas foi curto na resposta para todos:
---"Tô fora!"
Mas você vê, amigo(a) navegante, o que é a vida: acostumado a fazer pose pra encanar os larápios do colarinho branco, a "casa de Ishi também caiu". Em junho de 2016, ele foi preso! Sim, encanado! E tem a ver com uma investigação sobre contrabando em Foz do Iguaçu. A "Operação Sucuri", em 2003, "arrebentou" o esquema criminoso. O "Japa" foi condenado a 4 anos e 2 meses por "facilitação". Mas...como no Brasil sempre tem um "mas"...conseguiu redução de pena por causa dos dias trabalhados como agente. Ele usou (sim, como qualquer preso da Lava Jato que deixou a "cana") tornozeleira eletrônica até outubro passado.
O futuro de Newton Ishi deve ser bem mais tranquilo do que a vida que levou até agora. Mas uma coisa é certa: não vá bater à porta do "Japonês da Federal" às 6 da manhã, como ele costumava fazer. Agora, é um homem aposentado!
O "JAPONÊS DA FEDERAL" E O MAIS "CÉLEBRE" PRESO DELE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.