quarta-feira, 17 de junho de 2020

"FECHADOS PELA VIDA", A PROPOSTA MAIS INTELIGENTE DURANTE A PANDEMIA

 

     Já disse a formiguinha para o elefante: "Tamanho não é documento". O tio explica: Inteligência independe de tamanho. Às vezes o MENOR é mais inteligente que o MAIOR. Prova disso estão dando os pequenos (alguns até micro..) empresários de Curitiba. Eles lançaram o movimento "Fechados Pela Vida" que pede à Prefeitura um lockdown para TODOS os setores da economia e que seja para empresas de TODOS os tamanhos, ou seja: P, M, G e GG.
    E a iniciativa não é de "uma meia dúzia": Já são quase 200 pequenos comerciantes de restaurantes, bares, lojas, salões e entretenimento. Eles lançaram um abaixo-assinado para pressionar as autoridades a decretaram o lockdown. Quer participar? Quer ajudar a salvar vidas? O abaixo-assinado está na plataforma chang.org .
    Entre as reivindicações do "Fechados" estão os seguintes pontos:
   
 - O decreto do lockdown mais rápido possível para que o Sistema de Saúde não entre em colapso na Cidade de Curitiba e os efeitos econômicos sejam menores;

- Controle do transporte público para que este não seja também um foco de contagio paralização da atividade ou através de aumento significativo da frota para que não haja aglomerações.  - Plano econômico para sobrevivência de empresas, principalmente pequenas ou médias, profissionais autonomos e desempregados. Sem um plano econômico o fechamento para pandemia será um fechamento em definitivo para muitas empresas, gerando falências em massa e crescimento acelerado do desemprego. Queremos fechar e contribuir no combate a pandemia, mas também queremos condições para sobreviver e se reerguer após ela.
- Como pequenas e médias empresas, somos o setor que mais emprega na economia, contudo também somos o setor com maior dificuldade de acesso à crédito e com maior dificuldade financeira. Cidades como Niterói e Foz do Iguaçu liberaram linhas municipais de crédito.
     Bora Pensar! Ou seja, enquanto companhias grandes e  associações de empresários vetustas ficam tentando "emparedar" o prefeito para que ele simplesmente autorize a abertura do comércio e de outras atividades econômicas, os pequenos e ágeis comerciantes da cidade querem o mais lógico, o mais inteligente e apresentam propostas.