segunda-feira, 1 de junho de 2020

"KI-SUCO FERVE" NA NOITE FRIA DE CURITIBA: PM LARGA BOMBAS DE GÁS E BALAS DE BORRACHA EM MANIFESTANTES CONTRA O FASCISMO

 

    O centro de Curitiba perto da Catedral e o caminho rumo ao Centro Cívico viraram o clássico "palco de guerra": Manifestantes - que na verdade seriam "baderneiros infiltrados"- (alguns exaltados quebrando vitrines) e policiais descarregando (com vontade!) armas lançadoras de bombas de gás e de balas de borracha.
    Tudo começou na maior tranquilidade na praça Santos Andrade, em frente à UFPR. Lá aconteceu um ato contra o racismo e o fascismo. Manifestação encerrada, cada um para o seu isolamento social. Mas um grupo decidiu fazer uma caminhada até o Palácio Iguaçu pra continuar os protestos.
    Em chegando ao Centro Cívico, algumas pessoas decidiram queimar uma bandeira do Brasil. Isso somado ao quebra-quebra feito por alguns lókis, serviram de combustível pra fazer a tropa de choque mandar balas de borracha e muito gás em cima da galera.
    Na fria noite de Curitiba, a temperatura subiu rapidinho. Tá certo quebra-quebra? Claro que não! Tá certo mandar bomba de gás em cima dos manifestantes? Também não!
    Veja vídeos publicados pelo portal Bem Paraná.


       E A TURMA TAVA MANDANDO O "SEU JAIR" TOMAR SUCO DE CAJU