segunda-feira, 24 de agosto de 2020

GRUPO J. MALUCELLI SE COMPROMETE A DEVOLVER 100 MILHÕES DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS



   As informações do Ministério Público: 20 milhões de reais são referentes à multa e 80 milhões de reais para reparação de danos causados à União e ao Estado do Paraná.Acusações: esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. A diretoria do Grupo já disse que não vai se manifestar a respeito. As empresas do conglomerado que assinaram o acordo são a Cia Paranaense de Construção S/A; MLR Locações de Máqjuinas S/A; e Televisão Icaraí Ltda.
    Em 14 de setembro de 2018, o presidente do Grupo, Joel Malucelli, ficou preso temporariamente no Gaeco, em Curitiba. O empresário era suspeito de ter participado de fraudes à licitação e desvio de recursos públicos num programa de manutenção e abertura de estradas rurais no Paraná entre 2012 e 2014. Na mesma época, o ex-governador Beto Richa (PSDB) também estava preso no Gaeco também suspeito de corrupção.
    Joel e Beto sempre negaram que tivessem cometido qualquer irregularidade.
    Joel Malucelli também tem uma atuação forte na área de comunicação. Ele é dono da retransmissora da BAND TV em Curitiba e das rádios CBN e BandNews FM também na capital paranaense.