segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

"ROCK AND REQUIÃO"

    


    Aos 80 anos, Roberto Requião quer provar que está mais jovem do que nunca. Disposto a disputar, mais uma vez, o governo do Paraná (ocupou o cargo de 1991 a 94; de 2003 a 2006; e de 2007 a 2010), o experiente político mira, agora, o voto dos jovens eleitores. o ex-governador entrou no aplicativo de mídia chinês TikTok, um dos "campeões de audiência" entre a piazada.
    Pra mostrar que quer estar bem "afinadinho" com os adolescentes, Requião até repaginou o visual: Já apareceu usando uma camiseta da banda de rock Led Zeppelin.
    Se a ideia do aplicativo seguir em frente, público jovem não vai faltar. Mas vai ser preciso mais do que vestir camisetas de rock. Vai ser necessário "adaptar o discurso" pra atrair a atenção da moçada. E tomar cuidado pra não soar como aquele "tiozão chato"  do almoço de domingo, que fica dando conselhos.
    Requião deve soar bem  e... suar muito! Precisa suar mais do que o vocalista do Led, Robert Plant, quando se esgoelava pra cantar músicas como "Hole Lotta Love", "Black Dog" ou (a muito balançante) "Rock and Roll".
    Motivo de tanto esforço? Segundo o portal "Bem Paraná", os paranaenses com menos de 18 anos estão muito desinteressados da política: Em janeiro de 2018 eram 82 mil jovens com título de eleitor na mão. Hoje são apenas 35 mil. Queda de quase 57%. Pela quantidade de adolescentes que estariam aptos a votar em 2022, são 275 mil pessoas que simplesmente abrem mão de escolher os governantes.
    Um número suficiente pra decidir qualquer eleição.