(foto: arquivo)
Quando uma diretoria monta um time, espera ganhar reforços, não fazer dispensas "em massa". Mas é isso o que acontece no Coritiba. Desde o começo do ano, 18 ("repita!") 18 jogadores já foram mandados embora ou afastados do "elenco". A posição do clube na tabela do Brasileirão mostra bem o caos administrativo no clube: É o último colocado. Em 7 jogos, nenhuma vitória, 5 derrotas e 2 empates. Ou seja, é "lanterna com louvor". Poucas equipes "conseguem" começar um campeonato brasileiro tão mal como o Coxa esse ano.
E não é só: O Coritiba está num "vazio de poder". A diretoria praticamente "largou os betes" com a chegada da SAF. Oficialmente a empresa ainda não assumiu o comando (vai ser realizada uma assembleia de sócios para normatizar a mudança), mas, no dia a dia, um executivo e "interventor" já dá as cartas no Alto da Glória. O afastamento de jogadores e a demissão do diretor de futebol já foi de comum acordo com os "novos donos".
E o que mais sofre com tudo isso, o torcedor? Pra ele só resta lamentar e rezar por dias melhores. Pelo menos bem na frente do estádio Couto Pereira tem o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
"Socorro, Nossa Senhora!"