quinta-feira, 10 de abril de 2025

TARIFAÇO: TRUMP E ASSECLAS TERIAM LUCRADO.... DONALDINHO, O SAFADINHO

    



    As ações nos EUA voltaram a subir nessa quarta-feira quando Donald Duck anunciou que estava disposto a negociar os percentuais de tarifas com alguns países. Menos coma China, claro! Para alguns mercados baixou, para outros "ficou na mesma" e para nações, principalmente europeias,  há a possibilidade de suspensão por 90 dias para negociação.
     Antes disso,  o sujeito foi para a rede social dele (a Truth Social) e mandou o aviso em código para os parças milionários: "ótimo momento para comprar". Não tão em código assim... afinal, do que ele poderia estar falando... não do presente para o dia da Páscoa, não é mesmo?!
    O Laranjão também escreveu: "Fiquem frios! Tudo vai dar certo. Os EUA serão maiores e melhores do que nunca!" Quer recado mais direto do que isso?
    O que aconteceu no mercado? O índice de referência S&P 500 subiu 9,52% e o Nasdaq Composite (ações do setor de alta tecnologia) disparou 12,16%.
    O que aconteceu na política? Os democratas (vamos lembrar que Duck é republicano) botaram a boca no mundo e querem investigar a manobra do ocupante da Casa Branca. Disse a senadora Elizabeth Warren: "Estou pedindo uma investigação para saber se o presidente Trump manipulou o mercado para beneficiar seus doadores de Wall Street."
    Sapecou o congressista Mike Levin: "Os investidores de classe média que venderam durante o caos perderam muito. Os insiders [quem tem informação privilegiada] ganharam novamente."
    Assim como no Brasil, usar informação privilegiada para lucrar é considerado crime. E se você pensou que a "tchurma" de Donaldinho (os bilionários que o apoiaram, capitaneados por Musk) teria perdido muito dinheiro, é bom ir repensando isso...
    Rico não entra num negócio para perder dinheiro.