O governador Ratinho Jr é filiado ao PSD. O governador afirma que o partido tem "obrigação" de lançar um nome para presidente em 2026. Justificativa: "O partido é grande". E acrescenta: "Independente de quem seja o candidato". Eu acrescento: Óbvio que ELE espera SER o candidato.
Por enquanto Rato Jr vive um sonho que só existe no sono dele, da imprensa paranaense e do eleitorado conservador do estado. Ele acredita que a candidatura do PSD deve ser lançada mesmo que outros governadores também de extrema-direita tenham a mesma pretensão: Tarcísio de Freitas (Republicanos, São Paulo); Romeu Zema (Novo, Minas Gerais) e Ronaldo Caiado (União Brasil, Goiás).
Mas o paranaense não pode esquecer de Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), também do PSD, que justamente entrou no partido com essa ideia; e do maior fascista, o mito de todos eles, Bozonaro que já declarou: "O único candidato da direita até os 48 do segundo tempo se chama Jair Messias Bolsonaro".
Bora lembrar que o jogo nem sempre acaba nos 48 minutos do segundo tempo. Às vezes tem prorrogação e até pênaltis.
Que a extrema-direita vai ter candidato não tenha a menor dúvida. E o governador do Paraná deve cantarolar nos corredores do Palácio Iguaçu uma música famosa do Kid Abelha (!): "Por que não eu? Ah, ah, por que não eu?"
* A entrevista de Ratinho Jr foi para a rádio Jovem Pan.