quarta-feira, 19 de julho de 2017

PAREM DE FALAR DA CLÁUDIA SILVANO...VAMOS FALAR DA CLÁUDIA SILVANO!

    Há poucos dias, Cláudia Silvano, diretora do Procon do Paraná, virou notícia em tudo quanto era órgão de imprensa e assunto recorrente nas redes sociais. Motivo: o jeito como ela se vestiu para uma entrevista logo cedo. Falaram que ela foi pra televisão de "pijama". A roupa era bem colorida, mas é o jeito dela de ser. Foi uma espécie de "patrulha ao contrário", um "bullying do bem" (se é que poderia existir...). Explico: pra disfarçar a "gozação", passaram a se referir ao jeito "curioso", "criativo", com que ela estava vestida.
    Virou matéria em rádios e programas de televisão (não foi em jornal, porque jornal não existe mais. Foi a opção de "harakiri" dos empresários...), atração para "passar o tempo". Jornalismo, que nada! Entretenimento puro. E pra "disfarçar" o convite pra Cláudia falar sobre o seu jeito, diziam que ela era "exemplo de combate aos maus empresários/comerciantes", "cidadã do bem"...no fundo o que queriam eram fazer perguntas sobre o "guarda-roupa" da personagem.
    Conheço a Cláudia Silvano há muitos anos. Já fizemos muitas reportagens, entrevistas e "links" (aquela "entrada ao vivo" do repórter). É uma das melhores advogadas na área de defesa do consumidor. Provavelmente no país. Não é por acaso que chegou à presidência da associação dos procons de todo o Brasil. 
    Mas esse texto além de "fazer justiça" à competência da Claudia (lembrando seu lado profissional e não se preocupando com a maneira como ela se veste), também é pra lembrar à imprensa o seguinte. Na madrugada passada tivemos a morte de uma pessoa nas ruas de Curitiba por causa do frio.
    A pergunta que fica é: jornalistas vão dar a mesma atenção (o mesmo espaço...) à mortes causadas pelo frio, que deram à roupa da diretora do Procon?
    Vamos falar muito da Cláudia Silvano. Mas vamos nos preocupar com o trabalho que ela realiza em defesa do consumidor e não ficar fazendo "entretenimento" com o jeito dela se vestir.
    
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.