quarta-feira, 30 de agosto de 2017

S.O.S. GESTOR: Demita a preguiça....a SUA preguiça!

    Era uma vez numa grande empresa, "cujo" organograma era assim: Diretoria-Geral, Diretoria, Superintendência, Gerências, Coordenadores de Áreas e de Setores. Pois não é, menino, que um dia a pessoa que ocupava o cargo de direção disse para seus "chefes subordinados": "Vocês precisam trabalhar tanto ou mais que os funcionários que trabalham em cada equipe. Precisam dar o exemplo. Não trabalhem menos!"
    Curioso que essa pessoa seguia aquele ditado: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!" Porque ela aparecia do meio para  o fim da manhã...sem contar que o horário de almoço era beeeem estendido...
    Fica aqui, portanto, a dica pra quem exerce algum tipo de chefia. Em primeiro lugar, lembre que você não é o dono da empresa. Só ele ( o dono) pode decidir qual o horário ele vai chegar e sair. Se é que ele vai aparecer na empresa. Você (chefe "em algum grau") precisa seguir as regras da companhia. Ou seja, realmente trabalhar pelo menos o tanto quanto as pessoas "normais" trabalham.
    "É, mas como chefe eu preciso ter alguma vantagem/ algum privilégio..."...Meu, só o fato de "estar" chefe já é vantagem e/ou "privilégio" suficientes.Tem ainda o salário. Se acha que ganha pouco, não precisa pedir pra sair. Reivindique uma remuneração melhor. Isso não é pecado, não é proibido... "É, mas o meu celular tá sempre ligado, podem me ligar quando precisar"....Se você está em casa, logo não está na empresa, logo não está enfrentando os "pepinos" do dia com a sua equipe.
    Surgiu um problema, seja o primeiro a chegar ao local de trabalho. Você, pelo cargo que ocupa, é o espelho, o exemplo pra sua turma. Não espere, preguiçosamente, alguém ligar pra "passar a dimensão do problema".
    Nada de chegar às 10 da manhã, porque "terei um dia inteiro pela frente"....o dia vai ser igual pra todo mundo...mesmo número de horas....não?!
    Se ainda está em dúvida, volte à primeira dica: você não é o patrão, não é o dono da empresa!

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.