segunda-feira, 19 de março de 2018

DEUS PERDOA?

    O bispo de Formosa (Goiás), José Ronaldo Ribeiro, o vigário-geral e três padres foram presos nessa segunda-feira. Eles são suspeitos de desviar 1 milhão de reais por ano. As investigações começaram em 2015. Trinta leigos católicos denunciaram irregularidades e uso indevido de bens da Igreja Católica por parte da direção da Cúria Diocesana de Formosa.
    Segundo a investigação, parte do dinheiro foi usada pra comprar uma fazenda e uma casa lotérica. As propriedades foram colocadas em nomes de laranjas. A apuração descobriu que só um dos padres tinha 400 mil reais na conta bancária.
    O bispo se defendeu através de uma nota:
    "Não tem nada de impropriedade. Não toco nos repasses financeiros das paróquias que são destinados à manutenção das necessidades da diocese, casa do clero, seminário, estrutura da cúria e funcionários, por exemplo".
    Segundo o Ministério Público, padres foram pressionados para que não revelassem o caso:
   "Esse juiz eclesiástico pressionou os padres para que nada fosse relevado e eles jurassem fidelidade ao padre. O bispo e o juiz eclesiástico, com a ajuda de um advogado, elaboraram um relatório falso no qual se afirma que as as despesas da arquidiocese eram menores do que de fato são"

                                                     

TODA ESSA GRANA FOI ENCONTRADA NA CASA DO VIGÁRIO-GERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.