Pensa num sujeito que gosta de se vitimizar ... Que o mundo (só o dele...) vai acabar se as coisas não forem como ele quer. Nesse caso, além de vitimista, também é um egocêntrico. Sim, é quem você está pensando.
Mas é um biltre que sempre afirmou ser machão, de muita fibra, "imbrochável"... que ninguém é mais homem do que ele... que enfrenta o inimigo que precisar, a situação que precisar... sempre de "peito aberto", sem medo, sem depressão. Só que não! Isso é um personagem que ele criou para se eleger...
Na vida real, é o popular cagão! Se borra de medo de ser preso, de passar um bom tempo atrás das grades. Se tem medo de ir em cana, então não pisa fora das 4 linhas da lei...
Inelegível e réu, pode ser preso por tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. Aí, em entrevista ao UOL (do grupo "Falha"), ele mandou essa:
"Para mim seria uma pena de morte. Político e física. Não tenho mais condições de encarar um presídio na situação que estão essas pessoas humildes presas sem crime".
Ué, cadê o super-homem que quer voltar à Presidência?
"Pessoas sem crime"? Botar pra quebrar o patrimônio público (construído com dinheiro de todos nós) em Brasília no 8 de janeiro não é crime?
Vai pedir direitos humanos? Bora lembrar que passou a vida política afirmando que "direitos humanos são o estrume dos vagabundos."
Falou, vagabundo! Ele falou...